Chance: Hugh Laurie volta a viver médico em trailer de nova série de suspense

O serviço de streaming Hulu divulgou o segundo trailer de “Chance”, que traz Hugh Laurie, o eterno Dr. House, de volta ao papel de um médico após o final de “House” há […]

O serviço de streaming Hulu divulgou o segundo trailer de “Chance”, que traz Hugh Laurie, o eterno Dr. House, de volta ao papel de um médico após o final de “House” há quatro anos. Como “House”, a série é batizada com o nome do protagonista, o Dr. Eldon Chance. Mas as semelhanças acabam aí. Enquanto “House” era uma drama hospitalar, a prévia de “Chance” deixa claro se tratar de um thriller policial, que enfatiza o suspense e o clima noir, sem perder tempo com os diagnósticos médicos.

Na atração, Chance é um neuropsiquiatra forense de São Francisco que enfrenta um complicado divórcio e as dificuldades de ter uma filha adolescente, quando acaba se envolvendo numa espiral de violência, após tomar uma decisão sobre uma paciente charmosa, que pode ter transtorno de múltiplas personalidades, e entrar na mira do marido abusivo da mulher, que também é um cruel detetive da polícia.

O elenco inclui Gretchen Mol (série “Boardwalk Empire”), Paul Adelstein (série “Prison Break”), Ethan Suplee (série “My Name Is Earl”), Diane Farr (série “Numb3rs”) e Stefania LaVie Owen (“The Carrie Diaries”).

A série é baseada no livro homônimo de Kem Nunn (criador da série “John from Cincinnati”), e foi desenvolvida pelo próprio Nunn em parceria com Alexandra Cunningham (produtora-roteirista de “Desperate Housewives” e “Aquarius”). Além deles, o cineasta Lenny Abrahamson (do elogiado “O Quarto de Jack”) também compartilha créditos de produção e assina a direção de alguns episódios.

Segundo o site Deadline, o Hulu encomendou, de cara, duas temporadas da tração, num total de 20 episódios. A estreia da 1ª temporada, de 10 capítulos, vai acontecer em 19 de outubro.