American Crime Story vai dramatizar o assassinato de Gianni Versace em sua 3ª temporada

A série “American Crime Story” nem começou a gravar sua 2ª temporada, mas os produtores já anunciaram seus planos para a 3ª. Em alta, graças o prêmio Emmy de Melhor Minissérie deste […]

A série “American Crime Story” nem começou a gravar sua 2ª temporada, mas os produtores já anunciaram seus planos para a 3ª. Em alta, graças o prêmio Emmy de Melhor Minissérie deste ano, a atração que abordou o crime de O.J. Simpson em sua temporada inaugural vai trazer outra história de crime real no terceiro ano.

Segundo o site Deadline, a 3ª temporada da produção do canal pago FX irá retratar o assassinato do estilista italiano Gianni Versace pelo serial killer Andrew Cunanan, em Miami, em 1997. Versace era dono da famosa grife de alta costura que leva seu nome, que marcou os anos 1980 e 1990 com padronagens alegres e coloridas, e o crime teve repercussão internacional.

A trama usará como base o livro “Vulgar Flavors” (1999), sobre a caça para capturar Cunanan. O assassino cometeu suicídio oito dias após matar Versace, sua quinta e última vítima. O real motivo que levou o serial killer a praticar o crime nunca foi revelado, e a minissérie deve trazer histórias inéditas para tentar elucidar o que aconteceu. As cidades de Los Angeles e Miami serão usadas para as gravações, que devem acontecer no início de 2017.

A pressa para iniciar a produção se deve ao projeto de um filme sobre a mesma história, que será estrelado por Antonio Banderas e começará a ser filmado em dezembro em Milão, na Itália.

Paralelamente, os produtores ainda desenvolvem a 2ª temporada de “American Crime Story”, que será centrada na devastação e na recuperação da cidade de Nova Orleans após o furacão Katrina, em 2005.

“The People vs. O.J. Simpson: American Crime Story” venceu ao todo 10 prêmios Emmys. Além do troféu de Melhor Minissérie do ano, também faturou, entre outros, os prêmios de Melhor Atriz (Sarah Paulson), Ator (Courtney B. Vance), Ator Coadjuvante (Sterling K. Brown) e Roteiro (D.V. DeVincentis) de Minissérie.