Turma da Mônica Jovem vai virar filme com atores de verdade

Os quadrinhos da “Turma da Mônica Jovem”, versão adolescente dos personagens criados por Mauricio Sousa, serão adaptados para o cinema com atores reais, num filme previsto para 2018. O projeto da empresa […]

Divulgação/Maurício de Sousa Produções

Os quadrinhos da “Turma da Mônica Jovem”, versão adolescente dos personagens criados por Mauricio Sousa, serão adaptados para o cinema com atores reais, num filme previsto para 2018.

O projeto da empresa Bossa Nova Filmes é ainda mais ambicioso. A ideia é lançar uma trilogia. O primeiro filme, por sinal, irá introduzir um novo personagem, que também será incorporado aos quadrinhos. Segundo o diretor da produtora, Eduardo Tibiriçá, ele será apresentado em primeira mão na Comic-Con Experience, que acontece no fim de semana de 1 a 4 de dezembro em São Paulo.

Além da “Turma da Mônica Jovem”, está atualmente em desenvolvimento uma versão com atores dos personagens originais da “Turma da Mônica”, baseada na graphic novel “Laços”. Recentemente, foi anunciado que Daniel Rezende, editor consagrado de clássicos modernos do cinema brasileiro, indicado ao Oscar por “Cidade de Deus” (2002), fará sua estreia como diretor de longas à frente deste filme.