The Exorcist: Novos comerciais da série baseada em O Exorcista trazem imagens fortes de possessão

A rede americana Fox divulgou dois novos comerciais de “The Exorcist”, série baseada no clássico de terror “O Exorcista” (1973), que destacam imagens fortes de possessão demoníaca. A cada nova préfica, fica […]

A rede americana Fox divulgou dois novos comerciais de “The Exorcist”, série baseada no clássico de terror “O Exorcista” (1973), que destacam imagens fortes de possessão demoníaca. A cada nova préfica, fica mais clara a qualidade da produção, que é dirigida simplesmente por Rupert Wyatt, o cineasta de “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011).

A história da série será bem diferente daquela filmada em 1973. Trata-se de uma trama inédita e não uma recriação do longa original. A narrativa acompanha a preocupação de uma mãe católica, vivida pela atriz Geena Davis (“Thelma & Louise”, “O Pequeno Stuart Little”), cuja filha teria voltado da faculdade possuída. Ao sentir outros sinais demoníacos em sua casa, ela pede ajuda ao padre de sua paróquia (o mexicano Alfonso Herrera, ex-“Rebelde” e atualmente na série “Sense8”), que, por sua vez, sente sinais do diabo e procura se consultar com um exorcista experiente (o inglês Ben Daniels, da série “House of Cards”).

O elenco ainda inclui Alan Ruck (o eterno Cameron, de “Curtindo a Vida Adoidado”) como o marido de Davis e as jovens Hannah Kasulka (série “The Fosters”) e Camille Guaty (série “Scorpion”) como suas filhas.

Desenvolvida pelo roteirista Jeremy Slater (“Renascida do Inferno” e “Quarteto Fantástico”), “The Exorcist” (o título original) vai estrear em 23 de setembro, tanto no Brasil quanto nos EUA. A diferença é que aqui será exibida pelo canal pago FX.