Spike Lee cria sua primeira série, uma adaptação de seu primeiro filme, para a Netflix

A plataforma de streaming Netflix vai produzir a primeira série do cineasta Spike Lee. Trata-se de uma adaptação do filme “Ela Quer Tudo”, primeiro longa-metragem da carreira do diretor, rodado em duas […]

Spike Lee

A plataforma de streaming Netflix vai produzir a primeira série do cineasta Spike Lee. Trata-se de uma adaptação do filme “Ela Quer Tudo”, primeiro longa-metragem da carreira do diretor, rodado em duas semanas de 1986 por apenas US$ 175 mil.

A atração terá o título original da comédia, “She’s Gotta Have It”, e a mesma protagonista, Nola Darling, uma artista do Brooklyn que luta para se firmar, enquanto divide seu tempo entre seus amigos, seu trabalho e seus três amantes: o modelo Greer Childs, o banqueiro Jamie Overstreet e o b-boy Mars Blackmon (que no filme era interpretado pelo próprio Spike Lee).

O cineasta vai dirigir todos os 10 episódios da 1ª temporada e cada capítulo terá cerca de 30 minutos de duração.

O projeto foi desenvolvido por Spike Lee há dois anos, e apresentado primeiro para o canal pago Showtime. Mas com a ascensão das plataformas de streaming, surgiram novas opções de mercado. Há cada vez mais “canais” interessados em atrair projetos de autores renomados do cinema, de modo que esse tipo de produção acaba não morrendo mais nas gavetas de executivos receosos.

A série ainda não tem previsão de lançamento.