Os fracassos de bilheteria tem sido tantos e tão constantes que já tem estúdio prevendo quanto vai perder no lançamento de um filme. Este parece ser o caso da Paramount com “Monster Trucks”, baseado em (mais) um brinquedo da Mattel. Segundo o site The Hollywood Reporter, os executivos do estúdio estão utilizando um termo contábil, “encargos de depreciação da programação”, relativos a prejuízo futuro, no valor de US$ 115 milhões.
Basicamente isso significa que a empresa já espera pagar a conta de uma depreciação (perda de valor por falta de uso) do produto. As fontes não identificadas pelo Hollywood Reporter informaram que o tal longa depreciado seria “Monster Trucks”, que já teve o lançamento adiado várias vezes.
A estreia está marcada para 12 de janeiro no Brasil, mas as filmagens aconteceram no início de 2014. Originalmente pensada como início de uma franquia, a aventura agora é considerada um filme infantil de segunda categoria.
O trailer divulgado não ajuda, apresentando a trama como se fosse basicamente “Transformers” com monstrinhos camaradas. Outra forma de descrever o filme é imaginar as tartarugas ninja com caminhonetes no lugar das carapaças. Ou seja, uma produção com veículos transformados em outras coisas, criaturinhas engraçadas, humor pueril, cenas de ação envolvendo carros, e gente bonita em fuga de gente malvada.
O filme acompanha os personagens de Lucas Till (“X-Men: Apocalipse”) e Jane Levy (“O Homem nas Trevas”), que descobrem um monstro gentil e divertido que gosta de se esconder na caminhonete do rapaz. Os dois precisam fugir para salvar a vida da criatura, que é perseguida por homens maus.
Escrito, produzido e dirigido por profissionais de desenhos animados, o filme marca a estreia do cineasta Chris Wedge (“A Era do Gelo”) como diretor de live action (atores de verdade). Confira o trailer legendado aqui.