Grazi Massafera está “besta”, Alexandro Nero “baba”. Confira as reações dos indicados ao Emmy Internacional

Os indicados brasileiros ao Emmy Internacional estão em êxtase. Em entrevista ao vivo ao programa “Vídeo show”, Grazi Massafera, que concorre como Melhor Atriz da TV mundial, disse estar “besta e retardada” com a indicação ao Emmy por seu trabalho na novela “Verdades Secretas”, que também foi indicada como Melhor Novela.

Na manhã desta segunda-feira, ela já havia falado sobre a importância da indicação. “A Larissa me deu muitas alegrias e um desejo imenso de continuar trabalhando e aprendendo cada vez mais, com tudo e todos à minha volta. Nada disso teria sido possível se eu não tivesse contado com a ajuda dos meus amigos de cena, da caracterização, dos meus diretores, da produção, a técnica, os câmeras… É uma gratidão imensa, que vou carregar comigo para sempre”, disse Grazi.

A atriz, que concorrerá com a veterana Judi Dench, entre outras candidatas, agradeceu a confiança do autor Walcyr Carrasco, após viver uma série de mocinhas sem graça, até conquistar seu grande papel: a modelo fracassada entregue ao vício.

Em entrevista ao jornal Extra, Walcyr Carrasco falou também sobre a importância da indicação ao Emmy de Melhor Novela. “Estou muito feliz, porque foi uma novela que me entreguei inteiramente, que escrevi com alma”.

Já Alexandre Nero, que concorre como Melhor Ator pelo desempenho em “A Regra do Jogo”, em que viveu o bandido Romero Rômulo, usou o Facebook para externar sua felicidade. “Aquele momento em que você recebe a notícia que foi indicado ao Emmy de Melhor Ator, ao lado de um tal (rs) Dustin Hoffman, começa a gritar e babar no chão, mas posta nas redes sociais de maneira que possa parecer algo absolutamente corriqueiro e cotidiano (afinal, você precisa manter a linha de artista cult rsrs)”, escreveu Nero.

A novela que ele estrelou, “A Regra do Jogo”, também concorre ao prêmio da categoria, disputando com “Verdades Secretas” e produções de outros países.

Mas não foram apenas programas da rede Globo, já acostumada a vencer o Emmy Internacional, que receberam indicações neste ano. O programa “Adotada”, da MTV Brasil, também apareceu na disputa de Melhor Programa Não Roteirizado de Entretenimento. A apresentadora da produção, Maria Eugênia Suconic, também revelou ter passado mal, em um post no Facebook.

“Era uma segunda normal até você descobrir que…. (Não consegui escrever mais porque estou em choque)”, ela postou, junto da foto da indicação de “Adotada”.

Foram, ao todo, sete indicações para produções e artistas brasileiros no Emmy Internacional de 2016. Além dos citados, o programa “Zorro” concorre como Melhor Comédia e “Os Eperientes” como Melhor Minissérie.

A cerimônia de premiação do Emmy Internacional vai acontecer no dia 21 de novembro em Nova York, nos Estados Unidos.