Alexandre Nero e Grazi Massafera vão disputar o Emmy Internacional de Melhor Ator e Atriz da TV mundial

O Brasil vai concorrer a sete prêmios no International Emmy Awards 2016. Os nomes dos indicados foram anunciados nesta segunda-feira (26/6), pela Academia de Televisão dos EUA. Os principais destaques são as […]

Grazi Massafera

O Brasil vai concorrer a sete prêmios no International Emmy Awards 2016. Os nomes dos indicados foram anunciados nesta segunda-feira (26/6), pela Academia de Televisão dos EUA.

Os principais destaques são as inclusões dos atores Alexandre Nero (por “A Regra do Jogo”) e Grazi Massafera (“Verdades Secretas”) nas categorias de Melhor Ator e Atriz da televisão mundial (menos a norte-americana, é claro).

“A Regra do Jogo” e “Verdades Secretas”, por sinal, também concorrem na categoria de Melhor Novela. Os demais indicados foram o repaginado “Zorra” como Melhor Série de Comédia, “Os Experientes” como Melhor Minissérie e a produção da MTV “Adotada” como Melhor Programa de Entretenimento Não Roteirizado.

Alexandre e Grazi terão concorrentes de peso na competição. Entre os atores, aparece ninguém menos que Dustin Hoffman, enquanto a disputa das atrizes inclui Judi Dench. Ambos concorrem pelo telefilme britânico “Roald Dahl’s Esio Trot”.

A disputa inclui atrações de 15 países, num total de 40 indicados em 10 categorias. Confira a lista completa aqui.

A Globo já venceu 14 prêmios no International Emmy Awards, considerado o Oscar da TV mundial. No ano passado, “Doce de Mãe” e “Império” conquistaram os prêmios de Melhor Série de Comédia e Melhor Novela. Além disso, Fernanda Montenegro venceu o Emmy de Melhor Atriz por “Doce de Mãe”, em 2013, e uma indicação da série “Como Aproveitar o Fim do Mundo” rendeu um remake americano, que estreia em 4 de outubro na rede CW com o título de “No Tomorrow”.