Ficção científica A Chegada vai abrir o Festival do Rio 2016

O filme “A Chegada”, do canadense Denis Villeneuve (“Sicario”), vai abrir o Festival do Rio na próxima quinta-feira (6/10). Elogiadíssimo em sua première no Festival de Veneza, o longa é uma ficção […]

O filme “A Chegada”, do canadense Denis Villeneuve (“Sicario”), vai abrir o Festival do Rio na próxima quinta-feira (6/10). Elogiadíssimo em sua première no Festival de Veneza, o longa é uma ficção científica de “discos” voadores.

Na trama, Amy Adams (“Batman vs. Superman”) vive uma especialista em linguística convocado pelo governo americano para tentar estabelecer comunicação com uma nave que pousou nos EUA, durante a chegada de uma dúzia de veículos espaciais na Terra, buscando entender a intenção dos visitantes.

O filme é baseado no conto “Story of Your Life” de Ted Chiang, laureado com os prêmios Hugo e Nebula (as mais importantes premiações da ficção científica), numa adaptação escrita por Eric Heisserer (“Quando as Luzes se Apagam”) e que também inclui Jeremy Renner (“Capitão América: Guerra Civil”) e Forest Whitaker (“O Mordomo da Casa Branca”) em seu elenco.

A exibição no Rio acontecerá antes mesmo da estreia comercial americana, prevista apenas para 11 de novembro. O lançamento nacional é ainda mais distante, marcado pela distribuidora para 9 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Confira aqui o trailer legendado de “A Chegada” e aproveite para conhecer também os demais filmes da programação internacional do Festival do Rio, entre eles os vencedores dos festivais de Cannes e Veneza deste ano.