Fences: Trailer revela Denzel Washington no papel que já lhe rendeu o prêmio Tony

A Paramount Pictures divulgou o primeiro trailer de “Fences”, drama dirigido e estrelado por Denzel Washington (“Sete Homens e um Destino”), que vai entrar em cartaz nos EUA de olho numa vaga no Oscar. Baseado na premiada peça de August Wilson, vencedora do prêmio Pulitzer e do Tony em 1987, a trama traz Washington como um pai de família na década de 1950, um lixeiro urbano assombrado por seu sonho irrealizado de se tornar um astro do beisebol, ao mesmo tempo em que tenta criar seus filhos numa época marcada pelo racismo. O elenco ainda conta com Viola Davis (“Esquadrão Suicida”), no papel de sua esposa.

Os dois atores já interpretaram os mesmos papéis numa montagem recente da peça, que lhes rendeu o Tony (o Oscar do teatro) de Melhor Ator e Atriz de 2010.

Vale lembrar ainda que Denzel já dirigiu dois filmes antes de encarar o texto de Wilson, que é considerado um clássico: as cinebiografias “Voltando a Viver” (2002) e “O Grande Desafio” (2007).

O próprio Wilson assinou o roteiro da adaptação, que tem estreia marcada para 25 de dezembro nos EUA e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.