Escritora de A Garota no Trem concorda que Emily Blunt é bonita demais para estrelar a adaptação

A escritora do best-seller “A Garota no Trem”, Paula Hawkins concordou com os críticos que afirmam que a atriz britânica Emily Blunt é muito bonita para viver a personagem principal na adaptação […]

A escritora do best-seller “A Garota no Trem”, Paula Hawkins concordou com os críticos que afirmam que a atriz britânica Emily Blunt é muito bonita para viver a personagem principal na adaptação de seu livro para o cinema.

Blunt vai interpretar Rachel, que é descrita no livro como uma alcoólatra acima do peso. Sua aparência dificilmente poderia ser comparada com a média das estrelas de Hollywood. Por conta disso, sua escalação para o papel não foi bem recebida pelos fãs do livro.

“Todos estão reclamando como Emily é bonita para interpretar a Rachel”, disse Hawkins no Festival do Livro de Chiswick. “Mas a parte mais importante da personagem é sua aversão por si mesma. E a equipe também fez de tudo para que Emily parecesse feia, mas você sabe…”, declarou a autora, dando de ombros, ainda que elogiasse o desempenho da atriz no longa.

“Sempre achei que ela fosse uma atriz de comédia, lembro dela em “O Diabo Veste Prada”, mas acho que ela fez um ótimo trabalho neste filme”, disse Hawkins.

Como se sabe, Hollywood não se preocupa muito com a aparência dos personagens na hora de escalar elencos para suas adaptações. Seja com astros brancos em papéis de asiáticos, seja com atores negros vivendo personagens originalmente brancos. E os fãs das obras originais já estão ficando de saco cheio. Será que não é para eles que os filmes são feitos?

A estreia de “A Garota no Trem” acontece em 27 de outubro no Brasil, três semanas após o lançamento nos EUA.