Emma Watson compartilhou em sua conta no Twitter um vídeo que, segundo suas palavras, ela “ajudou a fazer”. Intitulado “Hurdles” (Obstáculos), o material foi produzido em parceria com a organização Global Citizen e traz a voz da atriz elencando as conquistas e as barreiras que as mulheres enfrentam em busca da igualdade de gênero. O comercial de dois minutos ilustra estes obstáculos de forma literal, ao usar imagens da corrida feminina com barreiras das Olimpíadas de 1964, em Tóquio.
“Mulheres e garotas sempre tiveram que encarar barreiras, mas isso nunca nos impediu”, diz Emma no vídeo.
Embaixadora da Boa Vontade da ONU Mulheres, a atriz também discursou na Assembleia Geral da ONU, realizada na semana passada, e, durante a sua fala, enfatizou que a segurança das mulheres é um direito e não deve ser tratado como privilégio. Ela alertava para a situação de violência sexual presente em universidades do mundo inteiro.
A jovem britânica de 25 anos tinha anunciado, no início ano, que ia tirar férias do cinema para se concentrar no movimento feminista. Ela lidera a campanha “HeForShe”, que procura somar o compromisso dos homens para acabar com a desigualdade de gênero.
Mas suas férias não deverão ser muito sentidas pelos fãs, pois ela deixou prontos alguns trabalhos, como a sci-fi “The Circle”, ainda sem previsão de lançamento, e a versão com atores da fábula “A Bela e a Fera”, da Disney, que chega aos cinemas em 30 de março de 2017.
Excited to show you this small film I helped make. Hope it gets you going! #Hurdles #GenderEqualityTogether ? @TheGlobalGoals #Goal5 pic.twitter.com/xpEDoXp8ot
— Emma Watson (@EmWatson) September 24, 2016