Stan Lee cria novo super-herói para o cinema chinês

O criador dos principais heróis da Marvel, Stan Lee, vai lançar um novo super-herói para o cinema chinês. Trata-se de Monkey Master (Mestre Macaco, em tradução literal). Será a segunda investida asiática […]

Stan Lee

O criador dos principais heróis da Marvel, Stan Lee, vai lançar um novo super-herói para o cinema chinês. Trata-se de Monkey Master (Mestre Macaco, em tradução literal).

Será a segunda investida asiática do criador do Homem-Aranha. Ele já tinha se juntado ao roteirista Sharad Devarajan para criar o “Chakra: O Invencível”, protagonista de uma animação indiana. Segundo o site da revista americana Variety, “Monkey Master” também é uma parceria da dupla.

Com produção da Shinework Pictures da China e da Graphic India, Lee e Devarajan planejam lançar um blockbuster do personagem, filmado em língua inglesa. “Eu sempre fui fascinado pelas culturas chinesa e indiana, tão filosóficas e ricas em tradições e moral. Monkey Master será único na maneira de entrelaçar os mitos da China e da India para criar um herói que irá entreter fãs de todo o mundo com seus golpes de arte marcial e superpoderes”, disse Lee, em comunicado do projeto.

O personagem vai explorar o mito dos macacos guerreiros, que faz parte do imaginário popular tanto da China quanto da Índia, que tem um deus símio, o Hanuman. De acordo com Devarajan, “Monkey Master” se passará entre os tempos antigos e atuais, apesar de descrever o personagem como extremamente contemporâneo.

As filmagens estão previstas para começar no final de 2017, e os produtores cogitam um diretor ocidental para o projeto.