Denis Villeneuve diz que vai se especializar em sci-fi e gostaria de filmar remake de Duna

O cineasta canadense Denis Villeneuve está entusiasmado com a ficção científica. Após ganhar destaque em Hollywood pelos thrillers “Os Suspeitos” (2013) e “Sicario: Terra de Ninguém” (2015), ele arrancou diversos elogios no […]

O cineasta canadense Denis Villeneuve está entusiasmado com a ficção científica. Após ganhar destaque em Hollywood pelos thrillers “Os Suspeitos” (2013) e “Sicario: Terra de Ninguém” (2015), ele arrancou diversos elogios no Festival de Veneza com sua primeira sci-fi, “A Visita”, e já começou a trabalhar em outra produção do gênero, nada menos que a continuação do clássico “Blade Runner” (1982).

Mas não é só. Em entrevista ao site da revista Variety, Villeneuve revelou que pretende seguir no gênero, que é sua verdadeira paixão cinematográfica. Inclusive, revelou que seu sonho é fazer um versão definitiva de “Duna”, clássico sci-fi do escritor Frank Herbert, que já foi filmado por David Lynch em 1984, com um elenco que tinha Kyle MacLachlan, Patrick Stewart, Linda Hunt, Max von Sydow e até o cantor Sting.

Enquanto esse sonho não sai do papel, ele diz já ter outras duas ideias dentro do gênero, que pretende filmar após a continuação, ainda sem título, de “Blade Runner”.

Sua primeira sci-fi, “A Chegada”, com Amy Adams, Jeremy Renner e Forest Whitaker, estreia nos cinemas brasileiros no dia 9 de fevereiro.