Campanha nacional da série The Exorcist provoca com referências a Stranger Things

O canal pago brasileiro FX lançou uma campanha inusitada para divulgar a nova série “The Exorcist” no Brasil, pegando carona num sucesso da Netflix. Numa peça que usurpa a identidade visual de […]

O canal pago brasileiro FX lançou uma campanha inusitada para divulgar a nova série “The Exorcist” no Brasil, pegando carona num sucesso da Netflix. Numa peça que usurpa a identidade visual de “Stranger Things”, o FX provocou: “Quer ver coisas estranhas de verdade?”. A arte foi postada no Facebook sob um texto que ainda afirma que “as forças de outro mundo sabem qual a série mais assustadora do momento”.

A ideia, por sinal, pode ter se originado num esforço de marketing da própria Netflix, que durante a promoção de “Stranger Things” criou um “gerador de títulos”, para que os fãs criassem suas próprias mensagens com a tipografia da série. O recurso fez sucesso com o público, e parece que também com outros canais.

Na comparação, porém, o público tomou o partido da atração, digamos, original. “Sinto cheiro de treta” e “Netflix manda um abraço” são algumas das mensagens deixadas por usuários. Mas nada supera esta: “Boa tentativa… Mas o que eu quero mesmo é a segunda temporada de ‘Stranger Things'”.

Inspirada no clássico de terror dos anos 1970 “O Exorcista”, a nova série estreia no Brasil no dia 23 de setembro, à 0h.

via GIPHY