Agents of SHIELD: Veja a primeira foto e um teaser do novo “Motoqueiro” Fantasma

A Marvel divulgou a primeira foto de Gabriel Luna (série “Matador”) como o “Motoqueiro” Fantasma da TV, além de um teaser de sua aparição na série “Agents of SHIELD”. O vídeo é […]

A Marvel divulgou a primeira foto de Gabriel Luna (série “Matador”) como o “Motoqueiro” Fantasma da TV, além de um teaser de sua aparição na série “Agents of SHIELD”. O vídeo é um registro tremido de celular, no melhor estilo da estética “found footage” dos filmes de terror. E deixa claro o problema que os tradutores brasileiros terão para apresentar o personagem.

O detalhe é que “rider”, do nome original “Ghost Rider”, quer dizer apenas “motorista” em inglês – o motoqueiro ficou por conta dos editores de quadrinhos brasileiros dos anos 1970. E o personagem vivido por Luna não será o mesmo que foi interpretado por Nicolas Cage em dois filmes.

Enquanto Cage deu vida a Johnny Blaze, o personagem original dos quadrinhos, “Agents of SHIELD” irá apresentar a nova encarnação do Espírito da Vingança, Robbie Reyes. E ele não é motoqueiro. Este “Ghost Rider” se locomove com um Dodge Charger infernal.

A decisão de introduzir o personagem na série foi explicada pelo produtor Jeb Whedon durante a San Diego Comic-Con. “Com Doutor Estranho chegando esse ano, o Universo Marvel está entrando em novas águas. Nós sentimos que esse era obviamente um grande personagem que gostaríamos de ver em nossa série, e que preenche essa vaga”, ele ponderou, completando: “Nós decidimos começar com Robbie Reyes porque ele é mais recente nos quadrinhos, e porque também seria interessante trazer alguém com o histórico cultural dele para nossa série… Vamos continuar fieis às suas circunstâncias. Mas assim como qualquer outra propriedade que usamos, tomaremos algumas liberdades.”

A 4ª temporada de “Agents of SHIELD” estreia em 20 de setembro na rede americana ABC. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Sony.