A série “American Horror Story” só revelou o tema de sua 6ª temporada ao estrear na noite de quarta (14/9) nos EUA – e madrugada de quinta no Brasil. Mas o mistério, que se estendeu por toda sua campanha publicitária, acabou se mostrando pouco efetivo para atiçar a curiosidade e atrair público.
A estreia da nova temporada rendeu sintonia de 5,14 milhões de telespectadores ao vivo e 2.8 pontos no índice demográfico (que mede o público de 18 a 49 anos, alvo dos anunciantes), uma queda de 12% em relação ao debut da temporada passada.
Com o fim do mistério, também foi divulgado o subtítulo oficial do novo arco, chamado de “American Horror Story: My Roanoke Nighmare”. Conforme o nome revela, a trama gira em torno, justamente, do maior mistério da história americana: o desaparecimento completo de um vilarejo no século 16, cujos habitantes sumiram sem deixar outro vestígio além do nome Croatoan entalhado numa árvore.
Entretanto, a trama se passa nos dias de hoje, refletindo no presente os eventos da assombrosa história. Além disso, a narrativa é completamente diferente das temporadas anteriores, apresentada como um falso documentário, com depoimentos para a câmera e “reencenamento dos fatos reais”.