Stranger Things é oficialmente renovada para sua 2ª temporada

O serviço de streaming Netflix enfim anunciou oficialmente a renovação da série “Stranger Things” para sua 2ª temporada. A confirmação veio acompanhada por um vídeo, que revela que a trama da próxima […]

O serviço de streaming Netflix enfim anunciou oficialmente a renovação da série “Stranger Things” para sua 2ª temporada. A confirmação veio acompanhada por um vídeo, que revela que a trama da próxima temporada vai se passar em 1984. Vale lembrar que os acontecimentos da 1ª temporada transcorreram em novembro de 1983.

A série foi a grande surpresa do verão americano, tornando-se a terceira maior audiência do Netflix no ano, segundo pesquisa da SymphonyAM, a partir de um aplicativo instalado em computadores e celulares de voluntários.

Segundo a SymphonyAM, em 16 dias “Stranger Things” foi vista por 8,216 milhões de pessoas, sendo superada apenas pelos streamings de “Fuller House” e “Orange Is the New Black”.

Criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer (que antes roteirizaram a série “Wayward Pines”), a série se passa nos anos 1980 e evoca sucessos de cinema daquela década, em especial os filmes produzidos por Steven Spielberg e as adaptações de Stephen King, combinando referências de “E.T. – O Extraterrestre” (1982), “Os Goonies” (1985), “Poltergeist” (1982), “Chamas da Vingança” (1984) e “Conta Comigo” (1986), ao estilo do que J.J. Abrams realizou recentemente no filme “Super 8” (2011).

As citações também passam pelo elenco, liderado por Winona Ryder (estrela de clássicos como “Os Fantasmas se Divertem” e “Edward Mãos de Tesoura”), além de incluir Matthew Modine (de “Asas da Liberdade” e “Nascido para Matar”) como vilão.

A história acontece na pacata cidade de Hawkins, Indiana, onde um garotinho desaparece misteriosamente, sem deixar rastro algum. Sua mãe (Ryder) busca ajuda das autoridades para encontrá-lo, mas, à medida que as investigações se aprofundam, eles descobrem uma série de mistérios que envolvem experimentos ultrassecretos do governo, forças sobrenaturais e uma garotinha muito estranha.

No elenco também estão David Harbour (“Aliança do Crime”), Charlie Heaton (“As You Are”), Natalia Dyer (“Hannah Montana: O Filme”), Millie Bobby Brown (série “Intruders”), Cara Buono (“Cidades de Papel”), Ross Partridge (“Olhos da Justiça”), Rob Morgan (série “Demolidor”), Gaten Matarazzo (visto na série “The Blacklist”), Finn Wolfhard (série “The 100”), Caleb McLaughlin (série “Shades of Blue”) e Noah Schnapp (“Ponte dos Espiões”).

A 2ª temporada vai estrear em 2017.