Roteirista de Guardiões da Galáxia escreverá o primeiro filme com atores de Pokémon

O filme com atores da franquia “Pokémon”, que está sendo produzido pela Legendary Entertainment, encontrou seus roteiristas. Segundo a revista Variety, Nicole Perlman (“Guardiões da Galáxia”) e Alex Hirsch (criador da série […]

O filme com atores da franquia “Pokémon”, que está sendo produzido pela Legendary Entertainment, encontrou seus roteiristas. Segundo a revista Variety, Nicole Perlman (“Guardiões da Galáxia”) e Alex Hirsch (criador da série animada “Gravity Falls”) fecharam negociações com o estúdio.

Apesar da febre do “Pokémon Go”, informações anteriores sugeriram que a trama seria baseada no game anterior, “Great Detective Pikachu”. No jogo, um garoto americano, chamado Tim Goodman, descobre que consegue entender o que Pikachu fala através das infinitas repetições de seu próprio nome. Assim, os dois começam a trabalhar juntos para resolver mistérios.

Anteriormente, rumores apontavam para o envolvimento do roteirista Max Landis, que escreveu “American Ultra” e “Victor Frankenstein”, mas os fracassos desses filmes devem ter feito o estúdio mudar de ideia.

A Legendary disputou os direitos da franquia com a Warner e Sony e acabou conseguindo fechar o acordo com Pokémon Company, empresa que detém os direitos da marca mundialmente.

A franquia completou 20 anos de lançamento em fevereiro deste ano, e só o desenho animado de “Pokémon” já tem 19 temporadas e mais de mil episódios produzidos.

Ainda não há previsão para o lançamento do primeiro longa live action de “Pokémon”, mas a produção deve começar em 2017