É oficial: Pokémon vai ganhar filme com atores reais

Conforme o mercado especulava, o estúdio Legendary assegurou os direitos para produzir o primeiro filme live-action da franquia Pokémon. Mas enquanto se imaginava que o longa aproveitaria o frenesi mundial em cima […]

Conforme o mercado especulava, o estúdio Legendary assegurou os direitos para produzir o primeiro filme live-action da franquia Pokémon. Mas enquanto se imaginava que o longa aproveitaria o frenesi mundial em cima do jogo “Pokémon Go”, o filme vai adaptar um game mais antigo da Nintendo.

O filme vai misturar animação e atores reais para materializar uma história do Detetive Pikachu, que foi introduzido num game para Nintendo 3DS em fevereiro, chamado “Great Detective Pikachu”. No jogo, um garoto americano, chamado Tim Goodman, descobre que consegue entender o que Pikachu fala através das infinitas repetições de seu próprio nome. Assim, os dois começam a trabalhar juntos para resolver mistérios.

Outros detalhes da produção seguem em segredo e não há previsão para seu lançamento, mas a produção deve começar em 2017. Anteriormente, rumores apontavam para o envolvimento do roteirista Max Landis, que escreveu “American Ultra” e “Victor Frankenstein” (que fracassaram em 2015) e é responsável pelo reboot da franquia “Power Rangers” nos cinemas.

Sucesso também na televisão, com uma longeva série animada de quase mil episódios, a franquia já rendeu um longa animado, “Pokémon: O filme” (1998), que arrecadou US$ 163 milhões no mundo todo. Porém, sua sequência, “Heróis Pokémon” (2002), foi muito mal nas bilheterias, com apenas US$ 28 milhões.

A distribuição internacional do primeiro longa de “Pokémon” com atores reais será feita pela Universal Pictures.