Próximo filme dos irmãos Dardenne abordará o crescente terrorismo na Europa

Os irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne (“Dois Dias, Uma Noite”) anunciaram que a onda crescente de terrorismo na Europa será o tema de seu próximo filme. Os cineastas belgas revelaram a novidade […]

Os irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne (“Dois Dias, Uma Noite”) anunciaram que a onda crescente de terrorismo na Europa será o tema de seu próximo filme. Os cineastas belgas revelaram a novidade durante sua passagem pelo Festival de Lima, no Peru, onde receberam uma homenagem por suas carreiras.

A trama deve abordar as temáticas já clássicas nas obras dos Dardenne, enfocando pessoas marginalizadas na sociedade. Segundo o site da revista Variety, a expectativa é que as filmagens comecem no outono europeu de 2017.

O último filme da dupla, “La Fille Inconnue” (A Garota Desconhecida, em tradução literal), foi lançado no Festival de Cannes deste ano, quando sofreu rejeição da crítica. Após passar por uma nova montagem, o filme voltará a ser exibido em outubro, no Festival de Nova York. O longa ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.