Monolith: Minissérie da DC Comics vai virar filme com produção do diretor de Deadpool

Outra adaptação da DC Comics, a minissérie “Monolith”, vai virar filme. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto será produzido por Tim Miller, o diretor de “Deadpool”, e marcará a estreia […]

Outra adaptação da DC Comics, a minissérie “Monolith”, vai virar filme. Segundo o site The Hollywood Reporter, o projeto será produzido por Tim Miller, o diretor de “Deadpool”, e marcará a estreia na direção de Dan Wilson, seu parceiro na produtora de efeitos visuais Blur Studios.

Wilson já trabalhou com super-heróis antes, tendo desenvolvido alguns dos efeitos vistos em “Vingadores: A Era de Ultron” (2015). O roteiro também está sendo escrito por um novato, Barnett Brettler (“20 Mississippi”), que recentemente tentou emplacar uma nova adaptação do velho herói pulp “Allan Quartermain”.

“Monolith” é uma versão moderna e em quadrinhos do mito do Golem. Criada por Jimmy Palmiotti e Justin Gray, a publicação acompanha Alice Cohen, uma jovem judia que, enquanto lida com seu vício de drogas, herda a casa de sua avó, no Brooklyn. Lá, ela encontra um diário que narra uma história de injustiça nos anos 1930 e como sua avó ajudou a criar um monstro obstinado para realizar sua vingança. O detalhe é que o monstro permanece ativo e faz parte da sua herança.

Os quadrinhos chegaram a incluir participação de Batman e concluíram a história após 12 edições, revelando a verdadeira identidade do Golem.

Ao contrário das demais adaptações da DC Comics, “Monolith” não será uma produção da Warner, mas da Lionsgate. Ainda não há cronograma de produção nem previsão para sua estreia.