Diretor de Identidade Bourne filmará Liga da Justiça Sombria, grupo de heróis sobrenaturais da DC Comics

O cineasta Doug Liman, responsável por sucessos como “Identidade Bourne” (2002), “Sr. e Sra. Smith” (2005) e “No Limite do Amanhã” (2014), foi contratado pela Warner para dirigir “Dark Universe”, filme baseado […]

O cineasta Doug Liman, responsável por sucessos como “Identidade Bourne” (2002), “Sr. e Sra. Smith” (2005) e “No Limite do Amanhã” (2014), foi contratado pela Warner para dirigir “Dark Universe”, filme baseado nos personagens sobrenaturais dos quadrinhos da “Liga da Justiça Sombria”, da DC Comics. A informação é do site da revista Variety.

Na prática, ele trocou a Marvel pela DC, pois precisou abandonar o projeto do filme solo de “Gambit”, personagem do universo dos “X-Men”, que seria estrelado por Channing Tatum (“Anjos da Lei”) para a 20th Century Fox.

Detalhes sobre a trama de “Dark Universe” não foram divulgados, nem se o estúdio aproveitará o roteiro escrito em 2014 pelo diretor Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate”), que passou um bom tempo desenvolvendo o projeto. Segundo a Variety, o texto está sendo escrito por Michael Gilio, que escreveu e dirigiu um único filme em 2001, a comédia indie “Kwik Stop”.

Se a premissa de Del Toro for parcialmente seguida, o filme terá John Constantine como o personagem principal, além de incluir o Monstro do Pântano, o demônio Etrigan, a maga Zatanna, o fantasma Desafiador e o espírito Espectro. “Na trama, Constantine está basicamente tentando recrutar os demais”, revelou del Toro em entrevista de 2014. “O Monstro do Pântano está em paz com quem é, mas o Desafiador ainda tenta descobrir quem o matou”, completou, referindo-se à origem do personagem nos quadrinhos – o Desafiador (Deadman) é o fantasma de um trapezista de circo, que foi assassinado. Além disso, a história incorporaria o passado de Jason Blood, a forma humana do demônio Etrigan.

“Liga da Justiça Sombria” também vai ganhar um longa animado da Warner, que será lançado em Blu-ray ainda este ano, com dublagem de Matt Ryan, o intérprete televisivo de John Constantine.

Liman está atualmente trabalhando na pós-produção do narco-thriller “American Made”, com Tom Cruise (“Missão Impossível”), e o drama de guerra “The Wall”, com Aaron Taylor-Johnson (“Vingadores: A Era de Ultron”).