Missão Impossível 6: Tom Cruise quer aumento e Paramount suspende filmagens

A produção do sexto filme da franquia “Missão Impossível” foi suspensa pela Paramount Pictures. O estúdio tinha em torno de 20 pessoas trabalhando em Londres nos preparativos da produção e mandou todos […]

A produção do sexto filme da franquia “Missão Impossível” foi suspensa pela Paramount Pictures. O estúdio tinha em torno de 20 pessoas trabalhando em Londres nos preparativos da produção e mandou todos pararem. Isto porque pretende renegociar o cachê de Tom Cruise.

O ator está pedindo um aumento para participar do longa e o estúdio não está disposto a pagar mais do que investiu em “Missão Impossível – Nação Secreta”. Afinal, gastou US$ 150 milhões na produção do filme anterior e arrecadou US$ 682,3 milhões mundialmente, com uma margem pequena de lucro.

O impasse não é intransponível e nem deve atrasar a produção, uma vez que o roteiro ainda está sendo escrito.

A produção terá Christopher McQuarrie repetindo suas funções de “Missão Impossível – Nação Secreta”, como roteirista e diretor, e deverá incluir a volta da atriz Rebecca Ferguson como a espiã Ilsa Faust.

Cruise está atualmente filmando “A Múmia” em Londres, e só deverá retomar a negociação com a Paramount quando terminar seu trabalho no filme do monstro da Universal – que ainda não tem estreia prevista.