Margot Robbie vai viver trapezista de circo em drama baseado em história real

Depois de viver a Arlequina, a atriz Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) vai virar trapezista de circo. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela vai estrelar a adaptação do livro “Queen of the […]

Depois de viver a Arlequina, a atriz Margot Robbie (“Esquadrão Suicida”) vai virar trapezista de circo. Segundo o site The Hollywood Reporter, ela vai estrelar a adaptação do livro “Queen of the Air”, de Dean N. Jensen, baseado na história real de Lillian Leitzel, uma trapezista que saiu do nada, passou por pequenos circos de interior e veio a se tornar a “Rainha do Ar”, uma das maiores estrelas circenses do início do século 20.

Leitzel viveu um grande caso de amor com outro artista muito impetuoso: Alfredo Codona, famoso por realizar um salto mortal triplo conhecido como “cambalhota da morte”. Mas toda sua ousadia acabou de forma trágica.

Uma coincidência curiosa é que Codona foi o dublê de Johnny Weissmuller nos primeiros filmes de Tarzan, e Robbie viveu recentemente Jane na nova versão do personagem, no filme “A Lenda de Tarzan”.

O estúdio responsável por “Queen of the Air” é a Warner Bros., que assim irá produzir o quarto filme consecutivo da atriz, após “Golpe Duplo”, “A Lenda de Tarzan” e “Esquadrão Suicida”.

O roteiro está a cargo da estreante Cat Vasko, mas ainda não há um diretor definido nem previsão de estreia para a adaptação.