Jogo clássico de tabuleiro Detetive vai virar filme

O estúdio 20th Century Fox está desenvolvendo uma adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro “Clue”, conhecido no Brasil como “Detetive”. No jogo, os participantes precisam descobrir o assassino, a arma do crime […]

O estúdio 20th Century Fox está desenvolvendo uma adaptação cinematográfica do jogo de tabuleiro “Clue”, conhecido no Brasil como “Detetive”.

No jogo, os participantes precisam descobrir o assassino, a arma do crime e o aposento em que ocorreu o assassinato, analisando os suspeitos, que incluem seis personagens: o Coronel Mostarda, Dona Branca, Sr. Marinho, Dona Violeta, Srta. Rosa e Professor Black.

Vale lembrar que “Detetive” já foi levado anteriormente aos cinemas, numa comédia de 1985, que no Brasil recebeu o título “Os 7 Suspeitos”, provavelmente batizado por alguém que nunca viu o tabuleiro do jogo.

A Universal Pictures chegou a desenvolver outra versão cinematográfica em 2008, antes de desistir de filmar novos brinquedos da Hasbro, além das continuações de “Transformers” e “G.I. Joe”. Na ocasião, o roteiro estava sendo escrito por Burk Sharpless e Matt Sazama (a dupla de “Deuses do Egito” e “O Último Caçador de Bruxas”) e seria dirigido por Gore Verbinski (“Piratas do Caribe”).

Ainda não há nomes associados ao novo projeto da Fox.