Jack Reacher 2: Continuação ganha pôster, fotos oficiais, título nacional e nova data de estreia

A Paramount Pictures divulgou o segundo pôster e as primeiras fotos oficiais de “Jack Reacher: Sem Retorno”, continuação de “Jack Reacher: O Último Tiro”, de 2012. Duas delas tinham circulado antes com […]

A Paramount Pictures divulgou o segundo pôster e as primeiras fotos oficiais de “Jack Reacher: Sem Retorno”, continuação de “Jack Reacher: O Último Tiro”, de 2012. Duas delas tinham circulado antes com cortes e o logotipo de uma revista. As imagens destacam o astro da franquia, Tom Cruise, como o personagem-título em cenas gravadas em Nova Orleans. Além dele, as fotos incluem a atriz Cobie Smulders (“Os Vingadores”) como a protagonista feminina e Jason Douglas (série “The Walking Dead”) no papel do xerife local, que tem pequena participação no começo da história.

O papel de Cobie é a Major Susan Turner, bastante importante na trama, baseada no livro “Never Go Back”, de Lee Child. Ela acaba conhecendo Reacher (Cruise) numa situação bastante adversa, quando ele volta a sua antiga base e, ao chegar lá, precisa ser liberado de uma acusação de assassinato. Para seu espanto, a comandante Turner também foi presa e eles precisarão se aliar para descobrir a verdade por trás da conspiração.

A adaptação tem direção do cineasta Edward Zwick, que já trabalhou com Tom Cruise no épico “O Último Samurai” (2003). Zwick ainda escreveu o roteiro, em parceria com Marshall Herskovitz (roteirista de “O Último Samurai”).

O longa original, escrito e dirigido por Christopher McQuarrie (“Missão: Impossível – Nação Secreta”), faturou US$ 218 milhões nas bilheterias ao redor do mundo, quase empatando seus custos – a produção foi relativamente barata, com orçamento de US$ 60 milhões. O fato de ganhar uma continuação se deve mais ao interesse de Tom Cruise em repetir o papel do que à expectativa do estúdio de ampliar a franquia. Cruise, claro, também é produtor de ambos os filmes.

Até recentemente chamado de “Jack Reacher 2”, o filme teria estreia simultânea como os EUA, mas nesta quarta (31/8) recebeu seu subtítulo oficial e foi adiado em um mês, com lançamento remarcado para 24 de novembro no Brasil.

jack_reacher_never_go_back_ver2_xlg