Gotham: Ator de The Walking Dead aparece na primeira foto como o vilão Chapeleiro Louco



A revista americana Entertainment Weekly divulgou a primeira foto do ator Benedict Samuel (o Lobo cativo da 6ª temporada de “The Walking Dead”) como o vilão Chapeleiro Louco de “Gotham”.

Samuel irá interpretar Jervis Tetch, um hipnotizador à beira da loucura, que chega em Gotham com o desejo de encontrar sua irmã, Alice, uma jovem mulher que desapareceu na cidade anos atrás. O que ninguém sabe é até que ponto ele está disposto a ir para encontrá-la.



As referências a “Alice no País das Maravilhas” são propositais e acompanham o personagem desde sua criação nos quadrinhos por Bill Finger em 1948. Mas apenas nos últimos anos a citação se tornou sinistra, quando o vilão passou a usar suas invenções – chapéus capazes de controlar mentes – para fazer jovens indefesas se comportarem como Alice, matando-as quando elas não conseguem replicar sua imagem de mulher ideal.

Os novos episódios da atração criada por Bruno Heller estreiam em 19 de setembro na rede americana Fox. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner



Marcel Plasse é jornalista, participou da geração histórica da revista de música Bizz, editou as primeiras graphic novels lançadas no Brasil, criou a revista Set de cinema, foi crítico na Folha, Estadão e Valor Econômico, escreveu na Playboy, assinou colunas na Superinteressante e DVD News, produziu discos indies e é criador e editor do site Pipoca Moderna



Back to site top
Change privacy settings