Goliath: Nova série jurídica do criador de Ally McBeal, The Practice e Boston Legal ganha trailer

O Amazon divulgou o trailer da série “Goliath”, novo drama jurídico do especialista no gênero David E. Kelley. Além do elenco cinematográfico, a produção se diferencia das séries anteriores do produtor por […]

O Amazon divulgou o trailer da série “Goliath”, novo drama jurídico do especialista no gênero David E. Kelley. Além do elenco cinematográfico, a produção se diferencia das séries anteriores do produtor por acompanhar um único caso durante toda a sua temporada. Isto se deve ao meio em que será lançada. As antigas atrações de Kelley eram dependentes do padrão de tramas procedimentais das grandes redes americanas.

Kelley começou a carreira como roteirista da série “L.A. Law”, em 1986, de onde saiu para criar alguns dos maiores sucessos da TV americana nos anos 1990, como “Tal Pai, Tal Filho” (Doogie Houser, MD), “Picket Fences”, “Chicago Hope” e especialmente as séries jurídicas “Ally McBeal” e “The Practice” – que ainda rendeu o spin-off “Boston Legal”, em 2004.

Em “Goliath”, ele divide os créditos de criação, roteiro e produção com Jonathan Shapiro, que trabalhou como produtor-roteirista em “The Practice” e “Boston Legal”, além de ter se aperfeiçoado no gênero escrevendo e produzindo outras séries jurídicas, como “Justice”, “Just Legal” e “The Firm” – detalhe: todas canceladas na 1ª temporada.

A nova atração acompanha um advogado de pequenas causas que busca redenção por meio de uma batalha legal contra uma grande firma, no estilo David contra Golias. Para aumentar o desafio, a empresa é a mesma que o demitiu após ele se queimar num caso importante.

O elenco destaca Billy Bob Thornton (“Papel Noel Às Avessas” e série “Fargo”) e William Hurt (“Capitão América: Guerra Civil” e série “Humans”) como os Davi e Golias da fábula jurídica, além de um forte elenco feminino liderado por Maria Bello (“A 5ª Onda”), Olivia Thirlby (“Dredd”), Nina Arianda (“Florence: Quem É Essa Mulher?”), Sarah Wynter (série “American Odissey”), Tania Raymonde (série “The Last Ship”) e Ever Carradine (neta do lendário John Carradine e sobrinha de Keith e David Carradine, com passagem pela série “Eureka”).

“Goliath” estreia no dia 14 de outubro no Amazon.