Godzilla vai ganhar longa animado dos diretores de Knights of Sidonia

O rei dos monstros vai ganhar seu primeiro longa animado. A produtora Toho anunciou que prepara uma animação sobre Godzilla e que a ideia é lançá-lo nos cinemas já em 2017! A […]

O rei dos monstros vai ganhar seu primeiro longa animado. A produtora Toho anunciou que prepara uma animação sobre Godzilla e que a ideia é lançá-lo nos cinemas já em 2017!

A animação será dirigida pela dupla Hiroyuki Seshita e Kôbun Shizuno, responsável pela cultuada série animada japonesa “Knights of Sidonia” (2014), com roteiro de Gen Urobuchi, criador da série animada “Psycho-Pass” (2012-2014).

“Pretendemos produzir entretenimento em animação de grande escala, para ser visto por quem ama Godzilla e também para quem nada sabe sobre ele”, declarou Shizuno em entrevista à revista Variety.

Por incrível que pareça, Godzilla só teve uma produção animada em todos os seus 62 anos de existência: uma série da década de 1970, produzida nos EUA e com pouca relação com seu histórico cinematográfico.

O monstro gigante, que em breve vai lutar contra King Kong, voltou recentemente aos cinemas japoneses, no longa “Godzilla: Resurgence” (Shin Godzilla), a primeira produção da Toho com a criatura desde “Final Wars”, de 2004. O filme estreou em 29 de julho e já faturou US$ 50 milhões, superando até mesmo o desempenho da recente versão americana de Godzilla, que arrecadou US$ 31,6 milhões.