Vikings: Volta da série ganha trailer épico, repleto de batalhas

O canal pago americano History divulgou o trailer da metade final da 4ª temporada de “Vikings”. Exibido na San Diego Comic-Con, o vídeo se concentra na volta de Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), bem mais velho e barbudo após seis anos distante de sua terra, e as consequências para seus filhos, conduzidos a novas batalhes brutais, numa tentativa de invasão de Wessex. Outros conflitos são alinhados entre as rainhas rivais Lagherta (Katheryn Winnick) e Auslag (Alyssa Sutherland), além de lutas envolvendo Rollo (Clide Standen) na Normandia. Para completar o clima épico, Ivar (Alex Høgh Andersen), o filho aleijado de Ragnar, ainda decreta estar em guerra contra o mundo.

Em uma entrevista para o site The Hollywood Reporter, o showrunner Michael Hirst confirmou que “a história de Ragnar está longe de ter fim”. Falando sobre o futuro do personagem, ele adiantou: “Se você soubesse o que eu sei sobre o que acontece com Ragnar na segunda metade da temporada, você também estaria muito feliz por ele não ter morrido [durante a luta com Rollo]. Eu acho que Travis é absolutamente incrível nesta jornada e mais poderoso do que nunca. O que acontece com ele é inacreditável. Prepare-se para debulhar um monte de lágrimas.”

A metade final do quarto ano terá mais dez episódios exibidos na temporada de outono, entre setembro e novembro nos EUA. Além disso, a série já foi renovada para seu quinto ano, que terá 20 episódios como a atual temporada.

“Vikings” é exibida no Brasil pelo canal pago NatGeo.