The Night Of: Estreia da nova série supera True Detective na HBO

A série “The Night Of” surpreendeu com uma das melhores estreias recentes do canal pago HBO. Empurrada pela recepção positiva à sua pré-estreia nas plataformas de streaming do canal, a atração estreou […]

A série “The Night Of” surpreendeu com uma das melhores estreias recentes do canal pago HBO. Empurrada pela recepção positiva à sua pré-estreia nas plataformas de streaming do canal, a atração estreou na TV americana no domingo (10/7) diante de 2,8 milhões telespectadores ao vivo.

A audiência superou o lançamento recente mais prestigiado da HBO, “True Detective”, que juntou 2,4 milhões de pessoas em seu episódio inaugural em 2014, graças à curiosidade gerada por seu elenco famoso, encabeçado por Matthew McConaughey e Woody Harrelson. Em comparação, a estreia dramática anterior do canal, “Vinyl”, de Martin Scorsese, abriu com 760 mil telespectadores em fevereiro, e acabou cancelada.

Escrita e dirigida por Steven Zaillian (vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado por “A Lista de Schindler”, além de responsável pelas adaptações de “Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres” e “O Homem Que Mudou o Jogo”), “The Night Of” acompanha uma investigação policial e a prisão de um homem, que após passar uma noite com uma mulher desconhecida, acorda com ela a seu lado, assassinada à facadas. Além do tema criminal, a série busca abordar temas como choque cultural e preconceito, tendo como suspeito um homem muçulmano, interpretado por Riz Ahmed (“O Abutre”).

O ótimo elenco também inclui John Turturro (“Transformers”), Michael Kenneth Williams (“12 Anos de Escravidão”), Glenne Headly (“Como Não Perder Essa Mulher”), Max Casella (“Oldboy”), Sofia Black-D’Elia (“Projeto Almanaque”), Mohammad Bakri (“As Flores de Kirkuk”) e Peyman Moaadi (“A Separação”).

A atração é inspirada na série britânica “Criminal Justice”, produção da BBC vencedora de vários Bafta e um Emmy Internacional, e seria originalmente estrelada pelo falecido James Gandolfini (série “The Sopranos”), que chegou a gravar o piloto no papel do advogado vivido por Turturro.

A trama original tem oito episódios, mas o sucesso deve garantir uma 2ª temporada centrada numa nova trama.