Stranger Things: Próximas temporadas serão como Harry Potter

Não é só o público que está louco por novos episódios de “Stranger Things”, a série mais falada do momento. Os irmãos Matt Duffer e Ross Duffer (roteiristas da série “Wayward Pines”) […]

Não é só o público que está louco por novos episódios de “Stranger Things”, a série mais falada do momento. Os irmãos Matt Duffer e Ross Duffer (roteiristas da série “Wayward Pines”) também já planejam o que acontecerá na 2ª temporada, que ainda não foi oficialmente encomendada pelo serviço de streaming Netflix.

Se depender deles, porém, a série durará vários anos e será parecida com os filmes de “Harry Potter”, no sentido de que o público poderá acompanhar o crescimento do elenco jovem e dos personagens.

A comparação foi feita em entrevista para a revista britânica Empire. “Estamos falando sobre como foi ‘Harry Potter’, mesmo que seja estranho comparar. Estamos ansiosos para acompanhar essas crianças, e mostrá-las ano após ano até a puberdade”, eles afirmaram.

Assim que a Netflix der o sinal verde, eles já sabem o que farão nos próximos capítulos. A ideia é continuar a história exatamente do ponto em que a 1ª temporada se encerrou. “Será mais como uma sequência do que uma nova temporada”, explicaram, dizendo que foi por isso que deixaram “uma porta aberta” no último episódio, ao mesmo tempo em que concluíram a trama central. “Não queríamos alongar a trama, como ocorreu com ‘Homeland'”.

Sobre os rumos da história, eles revelaram que há toda uma mitologia por trás da cidadezinha em que a série se passa. “Nós só arranhamos a superfície”, revelaram. “Estamos apenas começando”.

“Stranger Things” estreou no Netflix no dia 15 de julho e rapidamente se tornou uma das séries mais populares do serviço de streaming.

Ambientada nos anos 1980, a série evoca diversos sucessos de cinema da década, em especial os filmes produzidos por Steven Spielberg, de “Contatos Imediatos do Terceiro Grau” (1977) a “E.T. – O Extraterrestre” (1982), sem esquecer “Os Goonies” (1985) e “Poltergeist” (1982), bem ao estilo do que J.J. Abrams realizou no filme “Super 8” (2011).

O elenco é liderado por Winona Ryder (estrela de clássicos como “Os Fantasmas se Divertem” e “Edward Mãos de Tesoura”), e inclui Matthew Modine (“Nascido para Matar”), David Harbour (“Aliança do Crime”), Charlie Heaton (“As You Are”), Natalia Dyer (“Hannah Montana: O Filme”), Millie Bobby Brown (série “Intruders”), Cara Buono (“Cidades de Papel”), Ross Partridge (“Olhos da Justiça”) e Rob Morgan (série “Demolidor”).