Star Wars ganhará game de realidade virtual com R2-D2 e Darth Vader

A empresa de efeitos visuais ILMxLAB e a produtora de cinema Lucasfilm divulgaram a primeira prévia de “Trials on Tatooine”, game de realidade virtual passado no universo de “Star Wars”, que contará […]

A empresa de efeitos visuais ILMxLAB e a produtora de cinema Lucasfilm divulgaram a primeira prévia de “Trials on Tatooine”, game de realidade virtual passado no universo de “Star Wars”, que contará com a presença do robô R2-D2, da nave Millennium Falcon e do vilão Darth Vader, entre outros ícones da franquia clássica.

O projeto tem roteiro de David S. Goyer (“Batman vs Superman”), que comentou o lançamento durante a convenção Star Wars Celebration, em Londres. “Darth Vader é o personagem perfeito para nos levar ao universo da realidade virtual. Teremos personagens que vocês conhecem e alguns que vocês não viram antes”, afirmou Goyer.

Segundo os produtores, o projeto fará parte da cânone oficial da saga “Star Wars”.

Não foram divulgados maiores detalhes da jogabilidade, mas o espectador fará parte da história através da realidade aumentada, podendo agir em primeira pessoa e interagir com o ambiente ao seu redor.

Mas o lançamento deve demorar pelo menos mais um ano para chegar nas lojas. Antes disso, Darth Vader voltará aos cinemas em “Rogue One: Uma História Star Wars”, o primeiro filme derivado da saga, com estreia marcada para 15 de dezembro deste ano.