Mortal Kombat: Christopher Lambert revela que negocia retornar à franquia

Já faz tempo que a Warner Bros. planeja relançar a franquia “Mortal Kombat” nos cinemas. A última notícia sobre o projeto foi a contratação do cineasta James Wan (“Invocação do Mal”) como […]

Já faz tempo que a Warner Bros. planeja relançar a franquia “Mortal Kombat” nos cinemas. A última notícia sobre o projeto foi a contratação do cineasta James Wan (“Invocação do Mal”) como produtor em agosto do ano passado. Mas agora o ator francês Christopher Lambert deu uma entrevista em que afirma estar negociando seu retorno para viver Lord Rayden, personagem que ele interpretou na primeira adaptação do game, lançada no cinema em 1995.

Segundo Lambert, o novo filme será “muito diferente” dos anteriores. “Neste novo filme teremos viagens no tempo, de uma maneira que será muito especial. Pense nos personagens tendo uma batalha no meio de Londres e então… whoosh! Você atravessa uma janela do tempo e cai em cima de um táxi em Nova York”, ele contou, sobre o roteiro, para a revista Loaded.

O roteiro teria sido escrito por Dave Callaham (“Os Mercenários”) e Oren Uziel (“Anjos da Lei 2”).

“Mortal Kombat” já foi adaptado em dois filmes nos anos 1990. O primeiro foi dirigido por Paul W.S. Anderson (franquia “Resident Evil”) em 1995. A sequência, “Mortal Kombat: Aniquilação” (1997), ficou a cargo de John R. Leonetti, que por coincidência trabalhou com Wan como diretor de fotografia de “Invocação do Mal” (2013). A franquia ainda rendeu uma série em 1998, que servia de prólogo para os filmes, e voltou recentemente a ser adaptada numa webserie, “Mortal Kombat: Legacy”, um dos maiores sucessos do YouTube – a 1ª temporada de 2011 se tornou uma das webséries mais assistidas de todos os tempos com 60 milhões de views na página do site Machinima no YouTube.