Star Wars: Episódio VIII vai começar no ponto em que O Despertar da Força acabou

O esperado Episódio VIII de “Star Wars” (ainda sem título oficial) vai quebrar uma tradição da franquia e começar exatamente do ponto em que “Star Wars: O Despertar da Força” acabou. Até […]

O esperado Episódio VIII de “Star Wars” (ainda sem título oficial) vai quebrar uma tradição da franquia e começar exatamente do ponto em que “Star Wars: O Despertar da Força” acabou. Até então, todos os filmes da franquia começavam pelo menos um ano depois dos eventos retratados no filme antecessor.

“Eu não quis pular para frente no tempo. Aquele último momento do Episódio VII, quero saber o que acontece logo em seguida”, disse o diretor Rian Johnson sobre o encontro entre Rey (Daisy Ridley) e Luke Skywalker (Mark Hamill) no final do evento londrino que celebrou “Star Wars” durante o fim de semana passado.

Johnson ainda disse que “Episode VIII” vai explorar a alma dos personagens e desafiá-los. “O primeiro filme foi aquela explosão incrível de aventura e emoções que dá forma aos personagens, então, é muito natural que no segundo filme a gente se aproxime mais deles”, explicou.

“Star Wars: Episódio VIII” tem roteiro e direção de Rian Johnson (“Looper – Assassinos do Futuro”) e estreia marcada para 26 de maio de 2017.

Antes disso, a franquia retornará aos cinemas com um spin-off, “Rogue One: Uma História Star Wars”, cuja trama é passada antes dos eventos de “Guerra nas Estrelas” (1977), com lançamento agendado para 15 de dezembro no Brasil.