Série cult Mystery Science Theater 3000 vai ganhar revival no Netflix

O serviço de streaming Netflix anunciou, durante a San Diego Comic-Con, que irá produzir um revival da série cult “Mystery Science Theater 3000”. Conhecida pela abreviação “MST3K”, a série se resumia à […]

O serviço de streaming Netflix anunciou, durante a San Diego Comic-Con, que irá produzir um revival da série cult “Mystery Science Theater 3000”.

Conhecida pela abreviação “MST3K”, a série se resumia à exibição comentada de filmes antigos ruins. A sessão trash era assistida por um astronauta e dois robôs, presos em um satélite no espaço, que nunca perdiam a chance de fazer comentários sarcásticos sobre as produções exibidas.

A série durou de 1988 até 1999, rendendo ao todo 198 episódios, e ao contrário dos filmes de ficção científica de péssima qualidade incluídos em sua produção, fez grande sucesso de público e crítica, chegando a ganhar um Peabody Award em 1993.

“MST3K” nunca foi exibida no Brasil, mas o longa-metragem para cinemas, “Mystery Science Theater 3000: The Movie”, foi dublado e chegou às telas brasileiras pela rede Globo, com o título “O Filme Mais Idiota do Mundo”.

O revival se tornou possível depois que o criador da série, Joel Hodgson, lançou uma campanha de arrecadação no Kickstarter na esperança de alcançar US$ 2 milhões para produzir novos episódios e acabou atingindo US$ 5,7 milhões em contribuições, valor recorde no site de crowdfunding.

O Netflix vai inteirar o restante e fazer a distribuição mundial de 14 novos episódios do programa, que contará com os membros originais da série (Bill Corbett, Kevin Murphy e Mary Jo Pehl), além de participações de Felicia Day (série “The Office”) e Patton Oswalt (série “Agents of SHIELD”).

A nova versão da série terá Elliott Kalan (programa “The Daily Show”) como roteirista-chefe, além de Dan Harmon (criador de “Community”) e o ator Joel McHale (também de “Community”) na equipe de roteiristas.

Mas não será desta vez que o público brasileiro poderá conhecer oficialmente a produção. Segundo o site The Hollywood Reporter, o programa estará disponível pela Netflix somente nos países de língua inglesa – Estados Unidos, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido.