Michelle Dockery vai estrelar série do Netflix passada no Velho Oeste

A atriz Michelle Dockery (série “Downton Abbey”) terá o principal papel feminino na série “Godless”, nova produção do serviço de streaming Netflix, que foi criada pelo cineasta Scott Frank (“Caçada Mortal”). Ela […]

A atriz Michelle Dockery (série “Downton Abbey”) terá o principal papel feminino na série “Godless”, nova produção do serviço de streaming Netflix, que foi criada pelo cineasta Scott Frank (“Caçada Mortal”).

Ela reforça o elenco prestigioso, que também conta com Jeff Daniels (série “Newsroom”) e Jack O’Connell (“Invencível”) como protagonistas masculinos.

“Godless” se passa no Velho Oeste, no ano de 1884, e acompanha o bandido Frank Griffin (Daniels), terror das cidadezinhas da fronteira americana, em perseguição a Roy Goode (O’Connell), seu antigo parceiro, que ele criou como um filho antes de se tornar seu inimigo mortal. Enquanto Roy se esconde no rancho de Alice Fletcher (Dockery), a perseguição de Frank o leva à pacata cidade de La Belle, que é misteriosamente habitada apenas por mulheres.

Scott Frank vai escrever, dirigir e produzir a série, que também terá produção executiva de outro cineasta, Steven Soderbergh (“Doze Homens e um Segredo”).

Michelle Dockery, que já foi indicada ao Globo de Ouro e ao Emmy por seu papel como Mary Crawley em “Downton Abbey”, também vai estrelar a série “Good Behavior”, que chega ao canal pago TNT norte-americana ainda este ano.

“Godless” será gravada durante o verão americano em Santa Fé, no Novo México, e ainda não tem previsão de estreia.