Rocketeer vai ganhar remake que pretende mudar o sexo, a raça e a época do personagem

A Disney está desenvolvendo um remake do filme “Rocketeer” (1991), baseado nos cultuados quadrinhos independentes de Dave Stevens. Infelizmente, o site The Hollywood Reporter revelou detalhes sinistros sobre o projeto. Lançado em […]

A Disney está desenvolvendo um remake do filme “Rocketeer” (1991), baseado nos cultuados quadrinhos independentes de Dave Stevens. Infelizmente, o site The Hollywood Reporter revelou detalhes sinistros sobre o projeto.

Lançado em 1982, Rocketeer foi criado como homenagem aos seriados de aventura dos anos 1930 e 40. A trama acompanhava Cliff Secord, um piloto ousado que descobre um misterioso jetpack em 1938 que lhe permite voar. Além do visual baseado no seriado “O Homem Foguete (1949), os quadrinhos também conquistaram muitos fãs por conta da namorada do protagonista, Betty, baseada na famosa pin-up Betty Page.

Mas a Disney, possivelmente inspirada no fracasso de “Caça-Fantasmas”, decidiu produzir uma versão feminina do personagem. Mais que isso, atenta ao desastre de “Quarteto Fantástico”, também pretende mudar a raça do(a) protagonista. Para completar, a trama nem sequer vai se passar nos anos 1930, mas durante a Guerra Fria.

Tantas ideias originais não darão vida a um novo personagem, porque, afinal, o filme de 1991 não fez grande sucesso nem virou franquia. E a Disney não ia desperdiçar a chance de capitalizar em cima de uma marca tão pouco conhecida.

No cinema, “Rocketeer” foi estrelado por Billy Campbell (série “The Killing”) e Jennifer Connelly (que dez anos depois venceu o Oscar por “Uma Mente Brilhante”), e dirigido por Joe Johnston, que revisitaria o período em outra adaptação de quadrinhos, “Capitão América: O Primeiro Vingador” (2011).

A nova versão será escrita por Max Winkler e Matt Spicer, que atualmente trabalham com Steve Martin (“Simplesmente Complicado”) no desenvolvimento da comédia “Magic Camp”.