Rihanna vira alienígena no clipe da música do novo Star Trek

A cantora Rihanna divulgou em seu canal no YouTube o clipe de “Sledgehammer”, canção criada para a trilha sonora do filme “Star Trek: Sem Froteiras”. Trekker assumida, Rihanna aparece no vídeo de […]

A cantora Rihanna divulgou em seu canal no YouTube o clipe de “Sledgehammer”, canção criada para a trilha sonora do filme “Star Trek: Sem Froteiras”. Trekker assumida, Rihanna aparece no vídeo de sobrancelhas raspadas e rosto tatuado, como uma alienígena poderosa, capaz de manipular as rochas da superfície de outro mundo e se tornar uma entidade de energia mística, expandindo-se até virar uma constelação no caminho da nave estelar Enterprise.

O clipe foi dirigido por Flora Sigismondi, que já trabalhou com David Bowie, Kate Perry e Justin Timberlake, além de ter dirigido o filme “The Runaways – Garotas do Rock” (2010), e o visual é digno de blockbuster, com muitos efeitos visuais.

O resultado impressionante também se deve ao uso de câmeras de Imax. Foi a primeira vez que um clipe foi inteiramente rodado com a tecnologia, visando projeção nas telas gigantes das salas especiais. Antes de “Sledgehammer”, apenas o clipe “Hello”, de Adele, usou câmeras de Imax, mas foram apenas em duas cenas.

A balada épica foi composta pela cantora Sia e já está disponível no iTunes e no Spotify. A estreia de “Star Trek: Sem Fronteiras” acontece em 22 de julho nos EUA, mas foi adiada para 1 de setembro no Brasil.