A revista Entertainment Weekly divulgou duas fotos do filme do Rei Arthur, dirigido por Guy Ritchie (“O Agente da UNCLE”). As imagens trazem Charlie Hunnam (série “Sons of Anarchy”) no papel do Rei Arthur e Jude Law (“A Espiã que Sabia de Menos”) como se rival Vortigern, outro monarca mitológico da Grã-Bretanha medieval.
O longa deveria estrear neste mês, mas foi adiado para fevereiro de 2017 pela Warner, após o longa anterior do diretor, “O Agente da UNCLE”, tombar nas bilheterias e render prejuízo. Com o adiamento, a produção também mudou seu título. Anteriormente chamada “Cavaleiros da Távola Redonda: Rei Arthur”, virou “Rei Arthur: A Lenda da Espada”.
A trama foi escrita por Ritchie em parceria com Lionel Wigram (também de “O Agente da UNCLE”) e Joby Harold (que também assina o vindouro filme de origem de Robin Hood), e vai alterar um pouco a história de Arthur, ao mostrá-lo como um malandro que administra os becos de Londres com sua gangue, sem saber da vida grandiosa para qual está destinado, até empunhar a lendária espada Excalibur, que muda seu futuro. Imediatamente desafiado pelo poder da Excalibur, Arthur é forçado a fazer algumas escolhas difíceis. Envolvido com a Resistência e com a jovem e misteriosa Guinevere (Astrid Bergès-Frisbey, de “Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas”), ele deve aprender a dominar a espada, enfrentar seus demônios e unir o povo para derrotar o tirano Vortigern, que assassinou os seus pais, roubou a sua coroa e tornou-se um déspota.
O elenco ainda conta com Eric Bana (“Livrai-Nos do Mal”), Djimon Hounsou (“Guardiões da Galáxia”), Annabelle Wallis (“Annabelle”), Aidan Gillen (série “Game of Thrones”) e o jogador de futebol David Beckham.