Por erro técnico, ator de Veep perde sua indicação ao Emmy 2016

O ator veterano Peter MacNicol, vencedor do Emmy em 2001 pela série “Ally McBeal”, foi impedido de disputar sua quarta indicação ao maior prêmio da televisão americana. Ele tinha sido indicado ao […]

O ator veterano Peter MacNicol, vencedor do Emmy em 2001 pela série “Ally McBeal”, foi impedido de disputar sua quarta indicação ao maior prêmio da televisão americana. Ele tinha sido indicado ao prêmio de Melhor Ator Convidado em uma série de comédia por “Veep”‘, mas um erro técnico impediu que seu nome continuasse na competição.

Na comédia protagonizada por Julia Louis-Dreyfus, MacNicol faz eventuais participações como Jeff Kane, tio com fortes ligações políticas do personagem Jonah Ryan (Timothy Simons), parte da equipe da vice-presidente Selina Meyer. O problema é que ele apareceu em cinco dos dez episódios da 5ª temporada — para poder concorrer na categoria, entretanto, a participação não pode ser igual ou exceder 50% do total de episódios.

A Academia explicou o ocorrido em uma nota enviada à imprensa.

“Após revisarmos a categoria de participação masculina em uma série de comédia, a Academia da Televisão determinou que, infelizmente, Peter MacNicol excede o número de episódios permitidos para inclusão na categoria. A candidatura do ator convidado proposta pela HBO estava correta à época do envio, mas ele acabou sendo incluído em mais um episódio de “Veep” subsequentemente. Infelizmente, essa aparição adicional faz com que ele tenha participado de 50% dos episódios da temporada e o tornou inelegível para competir na categoria de participação especial. A decisão não representa, de forma alguma, uma desvalorização da performance maravilhosa do sr. MacNicol nesta temporada de ‘Veep’. Um novo indicado será anunciado em breve”.

Peter MacNicol estava concorrendo com Bob Newhart (“The Big Bang Theory”), Tracy Morgan (“Saturday Night Live”), Larry David (“Saturday Night Live”), Bradley Whitford (“Transparent”) e Martin Mull (“Veep”).

Após o comunicado da Academia, HBO também se manifestou, lamentando que a “brilhante performance de Peter não seja reconhecida”.