Narcos: Morte de Pablo Escobar não deverá ser o final da série

A estreia da 2ª temporada de “Narcos” marcará o fim da história de Pablo Escobar. Mas não será necessariamente o final da série. Quem garante é o produtor José Padilha. “A série […]

A estreia da 2ª temporada de “Narcos” marcará o fim da história de Pablo Escobar. Mas não será necessariamente o final da série. Quem garante é o produtor José Padilha. “A série não é sobre Pablo, é sobre cocaína”, ele disse, durante o painel dedicado à atração na conferência de verão do TCA (Associação de Críticos de TV dos EUA).

“É sobre traficantes que vendem cocaína. E vai continuar sendo sobre isso”, ele definiu, já adiantando que traficantes brasileiros ficarão de fora da narrativa por um motivo simples: são apenas vendedores. “A série trata de quem produz a droga, dos grandes traficantes que são a origem desta guerra. Claro que o Brasil tem muita violência gerada pelo tráfico, mas você não vê a DEA [agência americana de combate ao tráfico] mandando seus agentes para o Brasil, porque não é a fonte. A 2ª temporada mostra que, com a morte de Pablo, não apenas o tráfico de cocaína não acabou como aumentou”, ele explicou.

“Não temos liberdade de falar sobre o que será a próxima temporada ainda, mas temos uma piada de que planejamos parar quando a cocaína parar”, completou o produtor americano Eric Newman.

Moura também comentou a trajetória de seu personagem nesta segunda parte da história. “É definitivamente a última temporada para mim”, confirmou o ator. “A 1ª temporada é um épico que cobre 15 anos da ascenção da droga. A 2ª é menos épica, mais dramática. Cobre um ano ou 18 meses, então é mais focada nos personagens… é mais direcionada, mais dramática.”

A 2ª temporada de “Narcos” estreia no dia 2 de setembro.