Moana: Nicole Scherzinger vai dublar a nova animação da Disney

A ex-vocalista da banda pop Pussycat Dolls, Nicole Scherzinger (“Homens de Preto 3”), foi anunciada pela Disney como uma das dubladoras da animação “Moana”.

Além dela, o estúdio também revelou que os atores Jemaine Clement (“Muppets 2: Procurados e Amados”), Alan Tudyk (“Maze Runner: Prova de Fogo”), Rachel House (“Encantadora de Baleias”) e Temuera Morrison (“Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones”) farão vozes de personagens no filme.

Eles se juntarão a Dwayne Johnson (da franquia “Velozes & Furiuosos”), dublador do semideus Maui, e a estreante Auli’i Cravalho, de 15 anos de idade, selecionada após diversos testes com jovens havaianas, como a personagem-título.

“Moana” acompanha uma adolescente corajosa, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar sua família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Com a ajuda do lendário semideus Maiu, Moana começa sua jornada pelo mar aberto, onde vai enfrentar criaturas marinhas e descobrir antigos mitos.

O filme tem direção de John Musker e Ron Clements (responsáveis por “A Pequena Sereia”, “Aladdin”, “Hércules” e “A Princesa e o Sapo”). E entre os roteiristas creditados, está Taika Waititi, que se prepara para dirigir “Thor 3: Ragnarok”. Para completar, Lin-Manuel Miranda, responsável pelo fenômeno da Broadway “Hamilton” (vencedor de 11 Tonys neste domingo), escreveu algumas das canções da trilha sonora.

“Moana” tem previsão de estreia para 5 de janeiro no Brasil, mais de 40 dias após o lançamento nos EUA em 23 de novembro.