Luke Cage: Primeiro trailer mostra superforça ao som de hip-hop

O serviço de streaming Netflix divulgou o primeiro trailer de “Luke Cage”, sua terceira série de super-herói da Marvel. A prévia mostra o herói em ação, enfrentando uma gangue armada sem fazer […]

O serviço de streaming Netflix divulgou o primeiro trailer de “Luke Cage”, sua terceira série de super-herói da Marvel. A prévia mostra o herói em ação, enfrentando uma gangue armada sem fazer muito esforço, ao som do clássico “Shimmy Shimmy Ya”, do falecido rapper Ol’ Dirty Bastard. Além de mostrar a superforça e invulnerabilidade do personagem, o vídeo também destaca sua determinação, num confronto de ideais com o gângster interpretado por Mahershala Ali (série “House of Cards”).

Considerado um dos personagens negros mais importantes do quadrinhos, Luke Cage foi criado em 1972 por Archie Goodwin e John Romita como um ex-presidiário que ganha superforça ao participar como voluntário de uma experiência científica. A partir daí, passa a atuar como herói de aluguel, usando seus poderes para quem pagar melhor.

Passada no mesmo universo de “Demolidor” e “Jessica Jones”, a série foi desenvolvida por Cheo Hodari Coker, produtor executivo de “Ray Donovan”, que roteirizou os dois primeiros episódios.

Além de Colter, “Luke Cage” também trará de volta Rosario Dawson como a enfermeira Claire Temple, e introduzirá sua mãe, Soledad Temple, que será interpretada pela brasileira Sonia Braga (“Tieta do Agreste”). O elenco ainda inclui Simone Missick (vista na série “Ray Donovan”) como a heroína Misty Knight e vilões vividos por Theo Rossi (série “Sons of Anarchy”) e Alfre Woodard (“12 Anos de Escravidão”).

A estreia está marcada para 30 de setembro no Netflix.