Guardiões da Galáxia: Arte conceitual revela o visual da nova heroína Mantis

O diretor James Gunn divulgou em seu Instagram uma arte conceitual de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, que apresenta pela primeira vez o visual de Mantis, a nova integrante do grupo, com […]

O diretor James Gunn divulgou em seu Instagram uma arte conceitual de “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, que apresenta pela primeira vez o visual de Mantis, a nova integrante do grupo, com antenas na testa. Clique na imagem para ampliá-la em tela inteira.

Criada por Steve Englehart e Don Heck em 1973, Mantis surgiu nos quadrinhos como uma jovem vietnamita, que se torna exímia lutadora de artes marciais e desenvolve uma capacidade mental sobre-humana graças a ensinamentos de sacerdotes krees na Terra. A raça alienígena acreditava que ela se tornaria a Madona Celestial e daria a luz ao ser mais importante do Universo. Mantis chegou a ingressar na equipe dos Vingadores, enfrentando até Ultron nos quadrinhos, mas seu destino a levou ao espaço, com ajuda do Surfista Prateado. A viagem para mundos distantes a fez adquirir uma cor esverdeada e a habilidade de se comunicar com formas de vida vegetais, o que se prova de grande utilidade para entender Groot. Atualmente, ela é conselheira dos Guardiões, usando suas habilidades para manter as diferenças do grupo sob controle.

A atriz canadense Pom Klementieff (“Oldboy”), de ascendência coreana, será a intérprete do papel. Ainda pouco conhecida, ela foi selecionada entre várias candidatas, após a Marvel realizar diversos testes para encontrar uma atriz asiática capaz de interpretar a complexa personagem.

Ela vai integrar o grupo formado por Chris Pratt (Senhor das Estrelas), Zoe Saldana (Gamora), Dave Bautista (Drax) e as vozes de Vin Diesel (Groot) e Bradley Cooper (Rocket Raccoon), além de Karen Gillan (a reformada Nebula) na continuação do sucesso de 2014, que tem estreia prevista para maio de 2017.