Guardiões da Galáxia Vol. 2 escala intérprete da heroína Mantis

A trama de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” vai introduzir novos personagens do universo cósmico dos quadrinhos Marvel. E, segundo o site Deadline, a heroína Mantis é a primeira novidade com intérprete […]

A trama de “Guardiões da Galáxia Vol. 2” vai introduzir novos personagens do universo cósmico dos quadrinhos Marvel. E, segundo o site Deadline, a heroína Mantis é a primeira novidade com intérprete confirmada. A atriz canadense Pom Klementieff, de ascendência coreana, vista no remake de “Oldboy” (2013), foi contratada para o papel.

Ainda pouco conhecida, ela foi selecionada entre várias candidatas, após a Marvel realizar diversos testes para encontrar uma atriz asiática capaz de interpretar a complexa personagem.

Criada por Steve Englehart e Don Heck em 1973, Mantis era originalmente uma jovem vietnamita que se torna exímia lutadora de artes marciais e desenvolve uma capacidade mental sobrehumana graças a ensinamentos de sacerdotes krees na Terra. A raça alienígena acreditava que ela se tornaria a Madona Celestial e daria a luz ao ser mais importante do Universo. Mantis chegou a ingressar na equipe dos Vingadores, enfrentando até Ultron nos quadrinhos. Ela foi para o espaço com o Surfista Prateado, adquiriu a cor esverdeada durante a viagem – e a habilidade de se comunicar com formas de vida vegetais – e, por fim, tornou-se a conselheira dos Guardiões, usando suas habilidades para manter as diferenças do grupo sob controle.

No filme, Klementieff vai se juntar a Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista e às vozes de Vin Diesel e Bradley Cooper na continuação do sucesso de 2014, que mais uma vez será dirigido por James Gunn. A estreia está prevista para maio de 2017.