Gotham: Ator de The Walking Dead viverá o vilão Chapeleiro Louco na 3ª temporada

O ator Benedict Samuel, que viveu o Lobo cativo da 6ª temporada de “The Walking Dead”, foi escalado como o Chapeleiro Louco na volta de “Gotham”. Segundo a sinopse divulgada pela rede […]

O ator Benedict Samuel, que viveu o Lobo cativo da 6ª temporada de “The Walking Dead”, foi escalado como o Chapeleiro Louco na volta de “Gotham”.

Segundo a sinopse divulgada pela rede Fox, Samuel irá interpretar Jervis Tetch, um hipnotizador à beira da loucura, que chega em Gotham com o desejo de encontrar sua irmã, Alice, uma jovem mulher que desapareceu na cidade anos atrás. O que ninguém sabe é até que ponto ele está disposto a ir para encontrá-la.

As referências a “Alice no País das Maravilhas” são propositais e acompanham o personagem desde sua criação nos quadrinhos por Bill Finger em 1948, mas apenas nos últimos anos a citação se tornou verdadeiramente sombria, quando o vilão passou a usar suas invenções – chapéus capazes de controlar mentes – para fazer jovens indefesas se comportarem como Alice, matando-as quando elas não conseguem replicar sua imagem de mulher ideal.

A 3ª temporada de “Gotham” também destacará a Corte das Corujas, uma sociedade secreta que vem controlando a cidade há séculos, agindo apenas nos bastidores, e que pode ter sido responsável pelo assassinato de Thomas e Martha Wayne.

Os novos episódios da atração criada por Bruno Heller estreiam em 19 de setembro nos EUA. No Brasil, a série é exibida pelo canal pago Warner.