Eddie Redmayne vai enfrentar Thomas Edison em filme sobre disputa de inventores

O ator Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”) vai estrelar o novo drama histórico do diretor Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”). Segundo o site da revista Variety, Redmayne enfrentará Thomas Edison nos […]

O ator Eddie Redmayne (“A Garota Dinamarquesa”) vai estrelar o novo drama histórico do diretor Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”). Segundo o site da revista Variety, Redmayne enfrentará Thomas Edison nos tribunais no filme “The Last Days of Night”.

O drama gira em torno da disputa entre Edison e George Westinghouse, que competiam pelo mercado da eletricidade e defendiam adoções de tipos diferentes de energia elétrica. A briga deu origem à “guerra das correntes” no final do século 19. Mas o filme vai se concentrar na disputa de patentes, após Thomas Edison registrar os direitos sobre a eletricidade e processar Westinghouse em US$ 1 bilhão por uso indevido de sua invenção. Para fazer frente ao processo, Westinghouse surpreendeu a todos ao contratar um jovem advogado recém-formado na universidade de Columbia, Paul Cravath, personagem que será interpretado por Redmayne.

A trama incluirá outros inventores históricos do período, como Nicola Tesla e Alexander Graham Bell, e foi escrita por Graham Moore, que venceu o Oscar de Melhor Roteiro por “O Jogo da Imitação”, dirigido por Tyldum.

A produção deve começar a ser filmada em janeiro, após Tyldum lançar seu próximo filme, a sci-fi “Passengers”, estrelada por Jennifer Lawrence (“X-Men: Apocalipse”) e Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia”).