Atrás das Linhas Inimigas pode virar série

A rede Fox está desenvolvimento uma série baseada no filme de guerra “Atrás das Linhas Inimigas”, estrelado por Owen Wilson e Gene Hackman em 2001. Segundo o site Deadline, o projeto já […]

A rede Fox está desenvolvimento uma série baseada no filme de guerra “Atrás das Linhas Inimigas”, estrelado por Owen Wilson e Gene Hackman em 2001. Segundo o site Deadline, o projeto já é antigo e foi retomado com uma nova showrunner e conceito.

A emissora contratou a roteirista-produtora Nikki Toscano (série “Revenge”) para testar uma nova abordagem, após o roteiro de Jeffrey Nachmanoff (série “Homeland”) não entusiasmar. A nova versão de “Behind Enemy Lines” (título original) se passará no meio de negociações de paz entre os EUA e Rússia após três soldados americanos serem abatidos no leste da Ucrânia.

Dirigido por John Moore, o longa original foi parcialmente baseado na real história de um piloto norte-americano (Wilson), que tem seu avião abatido e tenta evitar sua captura por forças inimigas durante a Guerra da Bósnia. Apesar do sucesso modesto – US$ 91 milhões nas bilheterias para um orçamento de US$ 40 milhões – , o filme ganhou três sequências lançadas diretamente em DVD.

Não há cronograma de produção definido para a versão televisiva, que por enquanto só teve encomenda de roteiro para avaliação. Caso a história agrade, será transformada em piloto para nova fase de deliberação, em busca do sinal verde para virar série.